“O Retorno do Rei” venceu o BAFTA na categoria de melhor filme em 15 de fevereiro de 2004. O último filme da saga “O Senhor do Anéis” recebeu o reconhecimento no Oscar do cinema britânico quase duas semanas antes de conquistar a estatueta da principal premiação de Hollywood.
A película “O Retorno do Rei” foi indicada em 13 categorias. Além de ter sido eleito pela Academia Britânica de Cinema e por voto popular como melhor filme, também se destacou como melhor roteiro adaptado, melhor fotografia e melhores efeitos visuais.
Duas semanas depois, foi o grande vencedor do Oscar 2004. “O Retorno do Rei” conquistou as 11 categorias para as quais foi indicado. Essa foi a primeira vez que uma história de fantasia ganhou o prêmio de melhor filme.
A saga “O Senhor dos Anéis”, baseada na obra de JRR Tolkien, estreou em 2001 com “A Sociedade do Anel”. Em 2002, os fãs acompanharam a segunda parte da história intitulada “As Duas Torres”. Finalmente em 2003, foi possível apreciar o final heroico da trilogia.
Sob a direção do cineasta neozelandês Peter Jackson, a saga de “O Senhor dos Anéis” ganhou ao todo 17 estatuetas do Oscar e conquistou o BAFTA 13 vezes.
História Hoje é um quadro da Rádio Nacional publicado de segunda a sexta-feira na Radioagência Nacional. Ele rememora acontecimentos marcantes e curiosidades de cada dia do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário