Uma parceria icônica chamou a atenção dos telespectadores do programa de TV “The Mike Douglas Show” dos Estados Unidos. O ex-Beatle Jonh Lennon e o pai do Rock and Roll, Chuck Berry, ficaram lado a lado, em 16 de fevereiro de 1972, para cantar o sucesso “Johnny B. Goode”.
O pai do Rock and Roll teve uma grande influência na formação dos Beatles. Lennon e McCartney admiravam o trabalho do músico e costumavam treinar suas canções. Em 1962 e 1963, a banda gravou algumas versões de “Memphis, Tennessee” de Chuck Berry.
Quase dez anos depois, Lennon e Yoko Ono foram de convidados a coapresentadores do programa de Mike Douglas e surgiu a oportunidade de criar um encontro que seria recordado como lendário.
Ao anunciar a chegada da atração daquela noite, John Lennon disse que “se você tentasse dar outro nome ao rock and roll, você poderia chamá-lo de Chuck Berry”. Diante de uma plateia lotada e muitos aplausos, Lennon e Chuck assumiram suas guitarras e dividiram o microfone para cantar “Memphis, Tennessee” com Yoko Ono na percussão. Para completar, Chuck Berry deu um show à parte com sua famosa “Duck Walk”, que em português quer dizer “Dança do pato”.
A apresentação ao vivo também ficou marcada pela participação de Yoko Ono com uma performance inusitada. A companheira de Lennon inseriu alguns gritos e gemidos. Nas imagens, é possível notar a reação de surpresa de Chuck Berry com a terceira voz ao fundo. Em outro trecho do vídeo, o som do microfone de Yoko Ono parece ter sido desligado.
A parceria entre a lenda do rock e Lennon entrou pra história da música. Foi a primeira vez que um dos Beatles esteve diante de uma das principais referências musicais da banda.
História Hoje é um quadro da Rádio Nacional publicado de segunda a sexta-feira na Radioagência Nacional. Ele rememora acontecimentos marcantes e curiosidades de cada dia do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário