quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Canindé lança a primeira edição do bloco Prikitim de Ouro


O Bloco Carnavalesco “Prikitim de Ouro” chega na sua Primeira Edição 2024 com todo um vigor que já desperta a curiosidade dos admiradores de diversas localidades do entorno do distrito de Bonito, distante da cidade de Canindé/CE à 27 km. Os brincantes do Bloco Carnavalesco Prikitim de Ouro é  formado por um público de jovens e adultos de todas as idades. 

 A ideia de criação do Bloco surgiu diante de uma brincadeira em um dos momentos de descontração, por meio de uma roda de conversa entre  amigos. Nessa ocasião, a conversa inicialmente partiu por meio das senhoras Márcia e Renata que logo começaram as articulações para formação do bloco. O ano de criação foi 2023 - tomando umas cervejinhas e ouvindo música de qualidade na voz da cantora Raquel dos Teclados - relatou a Professora Márcia ao Jornal Leia Sempre. 

O bloco “Prikitim de Ouro” tem como objetivo principal, animar a comunidade de forma bem irreverente, trazendo algumas reflexões, levando muita alegria, tanto para os moradores como também aos brincantes e convidados presentes na folia carnavalesca 2024.  

A professora Márcia Cristina, destaca que: “pode até parecer algo meio pejorativo o nome do bloco, mas, tem um significado interessante para nós mulheres que às vezes somos traídas pelos companheiros/namorados, e depois ficam implorando pra voltar quando perdem suas esposas, mulheres valiosas”. Ela Continua: “Muitos homens não valorizam suas companheiras, namoradas e se arrependem”. “A mulher precisa ser valorizada e não pode ser vista apenas como objeto sexual”.

O Bloco “Prikitim de Ouro” conta com uma estrutura organizacional semelhante aos dos blocos profissionais, abadás, instagram e toda estrutura de divulgação que grande evento necessita. 

Na observação da Professora Renata Castro: “É importante que as pessoas compreendam o contexto do bloco, para que não tenham percepções errônea”. Finaliza: - “Principalmente na figura da mulher não como objeto sexual, mas de valorização”.



Vejamos a letra da paródia, que conduz a uma reflexão: 

Prikitim de Ouro

Raquel Dos Teclados


Eu sou do time dos fiéis

Não me chame pra bordéis

Pra que eu vou querer uma dama nota 6

Se a minha é 10


Toma cuidado aí cês que trai

Que uma hora a casa cai

Eu já perdi o meu bem uma vez

Não perco ela nunca mais


Cê é louco, cê é louco

Que eu vou perder meu prikitim de ouro

Trocar o certo pelo duvidoso

Cê é louco


Cê é louco, cê é louco

Que eu vou perder meu prikitim de ouro

Deixa ela voar pra cama de outro

Cê é louco

A comissão organizadora 2024 - estima uma previsão de público para mais de (01) um mil foliões/brincantes. A concentração acontecerá na Arena do Manoelzão (distrito do Bonito), às 14h do dia 10 de fevereiro. Lembrando que às 19h o Bloco também fará uma apresentação na praça principal do distrito de Bonito.



Jornal Leia Sempre Brasil

Edição desta sexta-feira 09 de fevereiro de 2024

Quer receber nossa edição do jornal?

Fale conosco no zap do Leia Sempre: (88) 98803.0306

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia o jornal Leia Sempre Brasil edição 263

Leia o jornal Leia Sempre Brasil edição nº 263 desta terça-feira 24 de setembro de 2024 com informações das eleições 2024, política, economi...