A Escola Alaíde Silva Santos completou em 1º. de abril deste ano seus 2 anos de existência em Juazeiro do Norte. Na oportunidade, a direção da escola que tem como diretor o professor Cícero Reginaldo fez um momento de comemoração para lembrar a data e efetivar o compromisso de todos os que fazem a escola com a educação no Ceará e em Juazeiro do Norte.
Veja imagens abaixo dos melhores momentos dessa
comemoração
Juazeiro do Norte ganha mais uma escola de Ensino Médio
1 DE ABRIL DE 2022 - 21:00
Fhilipe Augusto - Comunicação Institucional - Texto
Carlos Gibaja, Helene Santos e Nívia Uchoa - Fotos
O Governo do Ceará segue investindo no fortalecimento da educação pública. Nesta sexta-feira (1º), mais uma unidade educacional foi inaugurada. Desta vez, Juazeiro do Norte foi o município beneficiado. A Escola de Ensino Médio (EEM) Alaíde Silva Santos, localizada no bairro Horto, funcionará manhã e tarde, com capacidade para receber até 320 alunos por turno. O investimento feito foi de R$ 6 milhões, recursos do Estado e da União.
Dar aos adolescentes a possibilidade de estudar em bons colégios é garantir a eles um amanhã mais digno, disse o governador Camilo Santana. “Esse time é de uma geração que acredita que para construir um futuro melhor, uma sociedade mais justa, que dê oportunidade a todos, é através da educação. E o Ceará está dando exemplo para o Brasil. O que mais nos motiva a estar na gestão pública é ver os resultados das políticas públicas que implementamos. Quando vejo uma jovem de escola pública virar médica, engenheira, advogada, essa é a mudança que estamos fazendo na história do Ceará. Estamos transformando essa realidade. Hoje, os melhores alunos estão vindo das escolas públicas do Ceará”, enfatizou.
O evento contou com a presença da secretária da Educação, Eliana Estrela; do superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira; do senador Cid Gomes; do ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes; e dos desembargadores Teodoro Silva Santos e Raimundo Nonato, filhos da homenageada que deu nome à escola. Deputados federais e estaduais também acompanharam a solenidade, assim como lideranças políticas da região.
(Texto da época da inauguração da escola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário