O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol), brincou sobre o encontro do presidente Lula (PT) com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) em Santos, no litoral paulista.
No encontro entre Lula e Tarcísio, adversários políticos, foi citado pelo pré-candidato à Prefeitura de São Paulo em seu discurso de refiliação de Marta Suplicy ao Partido dos Trabalhadores (PT).
– Pelo que eu vi hoje lá em Santos, se bobear, o Lula traz até o Tarcísio daqui a pouco para essa frente – disse Boulos.
Boulos ressaltou que o desafio é construir uma frente ampla pela democracia em São Paulo e pelo resgate da cidade. A declaração ocorreu durante o evento de retorno da ex-prefeita Marta Suplicy ao PT após quase nove anos afastada da sigla. Marta será vice na chapa com o atua deputado federal.
A frente ampla democrática será formada para derrotar os “extremistas e autoritários” nas eleições municipais. Além disso, continuou Boulos, a chapa enxerga ser preciso “devolver a cidade de São Paulo ao povo”, olhando para as periferias e para o povo mais pobre.
– Precisamos de um governo para enfrentar o abandono, a insegurança, a crise que a cidade vive hoje. É isso que queremos e vamos construir – acrescentou.
Guilherme Boulos afirmou que a cidade de São Paulo é progressista. Ele relembrou que o ex-prefeito e hoje ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que esteve no evento, ganhou a disputa na cidade de São Paulo na corrida ao governo do estado em 2022. Porém, Tarcísio, apoiado por Bolsonaro (PL), foi quem levou a disputa e se tornou o governador.
Com informações do UOL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário