sexta-feira, 29 de março de 2024

Dicas de livros para você ler curtir nesta Semana Santa e no feriado prolongado


 

Para quem preferir passar a Semana Santa e o feriado prolongado desta data em casa, uma boa ideia é curtir e ler um bom livro. Abaixo algumas dicas para você ler neste final de semana.


ANTES QUE O CAFÉ ESFRIE

Antes que o Café Esfrie é um romance do autor japonês Toshikazu Kawaguchi e best‐ seller do USA Today e do Times de Londres. Alcançou o 1º lugar na lista de mais vendidos (ficção literária internacional) da rede de livrarias Waterstones, no Reino Unido, e foi o romance traduzido mais vendido de 2020. No Japão, ultrapassou a incrível marca de 1 milhão de livros vendidos e segue fazendo sucesso em outros países como Taiwan, França e Itália. Em “Antes que O Café Esfrie” você irá conhecer uma cafeteria subterrânea em uma rua estreita e tranquila de Tóquio que serve um café saboroso há mais de um século. Porém, não se engane, não é apenas isso que atrai muitos visitantes ao local, e sim uma lenda urbana, que promete aos fregueses do café uma experiência única: uma viagem no tempo.

AS SETE PALAVRAS- MEDITAÇÕES

Organizado pelo religioso paulino João Paulo Bedor, a obra As sete palavras – meditações, convida o leitor a refletir sobre as últimas palavras ditas por Jesus durante o seu sofrimento na cruz. O autor propõe um exercício de reflexão acerca do imenso amor de Jesus pela humanidade. João explica que nestas palavras é possível resumir toda a intenção da Encarnação de Jesus Cristo, o filho do altíssimo, que se fez homem para salvar a humanidade.

O PODER DO HÁBITO

O Poder do Hábito: por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios é um livro de Charles Duhigg, ex-repórter do New York Times, publicado em fevereiro de 2012 pela Random House. Explora a ciência por trás da criação e reforma de hábitos. O livro chegou à lista de mais vendidos do New York Times, Amazon.com e USA Today.O livro foi listado no prêmio do Financial Times and McKinsey Business Book of the Year em 2012.


CEM ANOS DE SOLIDÃO

Cem Anos de Solidão é um dos melhores livros de Gabriel García Márquez, publicado originalmente em 1967. É considerado uma das obras mais importantes e influentes da literatura latino-americana e mundial do século XX. O livro narra a história da família Buendía, que funda e governa a fictícia cidade de Macondo, ao longo de várias gerações. Através da história da família Buendía, García Márquez aborda temas como amor, morte, solidão, poder, guerra, religião, magia e a condição humana em geral.


DIAS E NOITES DE AMOR E GUERRA

Vencedor do Prêmio Casa das Américas de 1978, “Dias e Noites de Amor e de Guerra” do escritor Eduardo Galeano é uma crônica novelada das ditaduras de Argentina e Uruguai, um relato autobiográfico, uma memória íntima, convertida em memória coletiva. Junto ao horror dos amigos que desapareceram, Galeano traz o amor, os amigos, os filhos, a paisagem, tudo aquilo que ainda na escuridão de uma guerra suja e despiedada contra os mais fracos segue sendo motivo para viver, para defender as ideias e para alçar a voz contra os que atuavam impunemente para implantar o medo e a conseguinte paralisação.  

LABIRINTO DE ESPELHOS

Da autora Bárbara Negrão, Labirinto de Espelhos é um livro de fantasia mais próximo do mundo real, ao invés de se passar em um mundo fantástico inteiramente novo. A trama conta com um romance vampiresco, estrelando Eva e William. A garota se envolve em um mistério quando seu melhor amigo desaparece. Em um acidente em uma mina abandonada, ela conhece William, encontro que dá início a um romance cheio de conflitos e desafios que coloca em risco a vida dos dois.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

2º Carnaval do Trabalhador acontece em fevereiro no Cangaço Bar

                                                                Foto: Desenvolvida com IA/LSB O jornal Leia Sempre Brasil em parceira com o ...